RELATÓRIO SOBRE A AULA DAS RELAÇÕES RACIAIS
Trabalhei esta aula com os alunos de pré I, a misturas de raças,ou mestiçagem, explicando tudo e como se forma a mistura das raças existente no Brasil, em Agua Boa, ou mesmo em nossa escola,mostramos os tipos de raças nas revistas e nos livros, pedimos que recortassem as figuras para confeccionar um cartaz, e depois de pronto as crianças ficaram satisfeitas com o trabalho, pousamos para fotos e depois colamos na parede da escola para exposição. Mas sabemos que estamos trabalhando coordenação, e tato, e pedimos para as crianças visualizassem e mostrassem para os colegas os tipos de raças existente no cartaz. É legal porque as crianças aprendem brincando. Quando as habilidades infantis são estimuladas ajudam no processo de aprendizagem, pois desenvolvem a percepção e a imaginação recursos indispensáveis para a compreensão de outras áreas do conhecimento humano. Estabelecendo sempre, um diálogo entre todos os participantes da turma que é uma questão fundamental para que haja uma comunicação ampla que será ampliada, desenvolvido, trabalhado, estimulado, aprimorado e praticado com constância para que a criança tenha o máximo desempenho de sua capacidade cognitiva. A criança trabalha com as mãos, aprendendo através delas, manipulando e modificando, destruindo e construindo, observando, mas, sobretudo criando. Através das atividades de coordenação a criança consegue também se torna necessário mostrar-lhe alternativas, perspectivas e concepções. A arte como autora da nossa sociedade ampliando, assim, sua visão de possibilidades, na experiência entre o real e o imaginário, do comparativo e do demonstrativo da realidade humana. Compete ao professor a estimulação da criança, em todos os sentidos visuais e perceptivos, pois sua sensibilidade e criatividade serão privilegiadas.
Trabalhei esta aula com os alunos de pré I, a misturas de raças,ou mestiçagem, explicando tudo e como se forma a mistura das raças existente no Brasil, em Agua Boa, ou mesmo em nossa escola,mostramos os tipos de raças nas revistas e nos livros, pedimos que recortassem as figuras para confeccionar um cartaz, e depois de pronto as crianças ficaram satisfeitas com o trabalho, pousamos para fotos e depois colamos na parede da escola para exposição. Mas sabemos que estamos trabalhando coordenação, e tato, e pedimos para as crianças visualizassem e mostrassem para os colegas os tipos de raças existente no cartaz. É legal porque as crianças aprendem brincando. Quando as habilidades infantis são estimuladas ajudam no processo de aprendizagem, pois desenvolvem a percepção e a imaginação recursos indispensáveis para a compreensão de outras áreas do conhecimento humano. Estabelecendo sempre, um diálogo entre todos os participantes da turma que é uma questão fundamental para que haja uma comunicação ampla que será ampliada, desenvolvido, trabalhado, estimulado, aprimorado e praticado com constância para que a criança tenha o máximo desempenho de sua capacidade cognitiva. A criança trabalha com as mãos, aprendendo através delas, manipulando e modificando, destruindo e construindo, observando, mas, sobretudo criando. Através das atividades de coordenação a criança consegue também se torna necessário mostrar-lhe alternativas, perspectivas e concepções. A arte como autora da nossa sociedade ampliando, assim, sua visão de possibilidades, na experiência entre o real e o imaginário, do comparativo e do demonstrativo da realidade humana. Compete ao professor a estimulação da criança, em todos os sentidos visuais e perceptivos, pois sua sensibilidade e criatividade serão privilegiadas.
ResponderExcluirشركة تسليك مجارى بالقطيف