Rai, Parabéns pelo seu esforço e dedicação. Você é um exemplo a ser seguido!


Reino dos Gifs, muito mais gifs para você Sua Professora: Coraci Machado

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Atividade Modulo V












A nossa aula falou no contexto geral sobre as diferenças raciais, sentamos juntos com os alunos do jardim A matutino da Escola Municipal de Educação Infantil Vila Nova. Foram explorados três sites especiais, que nos proporcionaram muitos subsídios para trabalhar nesta aula, usando-a mais significativa e interessante para nossas crianças.
A primeira coisa que fiz foi contar uma história do mundinho, onde conta uma história muito linda sobre as famílias, fala dos tipos de famílias, raças, cores e religião. Depois apresentei os países migratórios como; Europa, Ásia, Áfricas, onde o encontro de raças caracterizou-se por um grande massacre não só de vidas, mas de uma belíssima cultura. Extinguiram-se línguas, mitos, costumes, conhecimentos, técnicas e artefatos.
Depois desse momento distribui revistas para todas as crianças e pedir que procurasse índios e expliquei que foram os primeiros habitantes do Brasil e que também migraram pra todos os países, e recortar também asiáticos, europeu, africanos e elaboramos um cartaz colocando no centro do cartaz um mapa mundi com os nomes dos países em destaque.E para o fechamento da aula pratica, vi que essa atividade foi válida, muito bem aceita pelos alunos, pois demonstraram bastante entusiasmo em sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário