Rai, Parabéns pelo seu esforço e dedicação. Você é um exemplo a ser seguido!


Reino dos Gifs, muito mais gifs para você Sua Professora: Coraci Machado

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tecnologia e Educação
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃOOs avanços tecnológicos estão chegando à sociedade com muita rapidez, provocando mudanças profundas e aceleradas nas formas de produzir conhecimento e nas relações sociais que as acompanham.A escola nunca necessitou tanto de conhecimento para acompanhar essas transformações, pois os alunos recebem informação de todo o lado em grande quantidade.As escolas têm equipamentos, mas ainda engatinhamos na maneira de utilizá-los, ainda vivenciamos situações que causa medo da tecnologia, ouvindo em nosso dia-a-dia coisa como “- Não põe a mão no botão,não ligue...vai quebrar , pegar vírus, vai ficar tudo bloqueado ”, sem dúvida à próxima geração de educadores deverá ter mais facilidade com a informática e quem não conseguir, vai ficar à margem dos próprios alunos, uma vez que eles nasceram na era tecnológica . Somos sabedores que para a dominação dessa tecnologia é preciso dispor de algum tempo, o problema é que nesse período de tempo, novas tecnologias serão desenvolvidas. Sem duvida a tecnologia da uma nova cara para a educação uma verdadeira revolução, pois coloca cada ser humano de qualquer idade em contato com a realidade dos dias atuais, bem como, exige do educador uma preparação e atualização com intuito de fornecer as ferramentas para motivar o aluno e ajudá-lo a produzir seu conhecimento. O contato com essas novidades amplia o horizonte dos educadores e acena com novas possibilidades pedagógicas.Acreditamos que o uso da tecnologia no contexto escolar requer a formação, o envolvimento e o compromisso de todos os protagonistas do processo educacional (professores, diretores e coordenadores pedagógicos), no sentido de repensar o processo de ensino e aprendizagem, com vistas a favorecer o desenvolvimento do aluno como cidadão participativo e crítico para lidar com as inovações tecnológicas em busca de seu conhecimento.
,

Evolução/Tecnológica



Evolução/Tecnológica
CRIAÇÃO DA INTERNET E WEB
Assistindo um documentário referente a evolução tecnológica podemos observar momentos magníficos .
O primeiro momento foi a criação das máquinas que foram evoluindo em passos rápidos, atingindo um nível jamais imaginado pelo homem, pelo número de informações que podemos armazenar em um micro chip.
O outro momento foi a criação da internet, através da qual o mundo se tornou uma tribuna global em termos de comunicação mundial e tecnologia digital, permitindo o relacionamento de pessoas das diversas classes sociais, podendo compartilhar conhecimentos e informações.
Hoje podemos com a web relacionar, enviar e buscar informações, realizar pesquisas com a incrível rapidez, tudo isso graças aos cientistas que demonstraram grande interesse e dedicação diante dos inúmeros desafios encontrados no mundo tecnológico.
Não podemos esquecer que essas informações devem ser analisadas, selecionando assim somente as de qualidades, pois, devemos levar em conta que como todo meio de comunicações temos as informações distorcidas , juntamente com elementos que podem danificar a máquina ou até mesmo interferir na vida das pessoas.
Diante disso, surge o desafio em conhecermos e manusear com segurança esse instrumento de comunicação tão presente em nosso meio, que facilita nossa vida e trabalho.
Definição:
• Internet: É uma rede de redes de computadores que se comunicam de forma transparente ao usuário através de um protocolo comum (IP - Internet Protocol).
• Web:A World Wide Web (WWW ou Web) é um sistema hipertexto que funciona sobre a Internet. A visualização da informação e navegação é feita usando uma aplicação específica - o navegador (browser) , sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet ,criado por(Tim Berners-Lee)

,

FUNDADOR DA WIKIPEDIA ALERTA UNIVERSITÁRIOS SOBRE RISCO DE ERRO DA FOLHA ONLINE

FUNDADOR DA WIKIPEDIA ALERTA UNIVERSITÁRIOS SOBRE RISCO DE ERRO DA FOLHA ONLINE
Jimmy Wales, fundador da enciclopédia on-line Wikipédia, afirmou que sua invenção pode prejudicar estudantes universitários. Isso porque, segundo diversos e-mails recebidos pelo executivo, os alunos usam informações do site, muitas vezes erradas, para fazer seus trabalhos.
“Vocês estão na faculdade; não devem citar a enciclopédia”, afirmou Wales, segundo o site The Register. A cada semana, ele diz receber cerca de dez mensagens de alunos reclamando que a Wikipedia prejudicou suas notas.“Me ajude. Tirei uma nota baixa porque usei informações da Wikipedia que estavam erradas”, exemplificou o fundador, citando um e-mail. O The Register afirma que o executivo coloca toda a culpa nos alunos, sem admitir que alguns dos verbetes publicados não condizem com a verdade.
Este tipo de imprecisão pode ser explicada pelo fato de a Wikipedia ser uma enciclopédia escrita e editada pelos próprios internautas. Temas bastante populares recebem muita colaboração e, por isso, tendem a ser mais precisos do que assuntos dominados por um número menor de pessoas.
(Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20203.shtml)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Copiar e colar, pode?

Site de informação é condenado por danos morais

O ig (internet group do Brasil ) foi condenado pela 47º vara cível do Rio de Janeiro a indenizar R$ 20 mil por danos morais,Ulisses Raphael Costa Matos Junior.O site plagiou textos do autor, que escreve para o concorrente cocada boa. A decisão foi da juíza Andréia Gonçalves Duarte, que entendeu que, ainda não tinha havido copia integral dos textos, ocorreu à contrafação, ou seja, a modificação da obra com a intenção de se negar sua real autoria.
“As modificações dadas possuem, claramente, o intuito de disfarce dos textos. No entanto se verifica que naqueles veiculados pelo ig nem uma alteração substancial foi feita. Não a demonstração de criatividade” afirmou a magistrada.
Andréia Gonçalves do Duarte enfatizou que nesse caso, o meio de informação (internet) não torna a obra anônima e nem retirado seu autor o direito sobre a mesma “A internet aqui funcionou somente como veiculo e não gerou normatização jurídica inédita.

“O que a lei protege é a livre disposição da obra pelo autor, que tem arbítrio de autorizar ou não sua reprodução” finalizou.
www.wikipedia.com.br
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL


Nós vivemos num mundo tecnológico e esse curso veio para modificar nossos hábitos, trabalhar e aprender além de novas necessidades, novos desafios. Esse curso visa nos familiarizar, motivar e preparar professores da rede publica de ensino faz também com que o professor se esforce sobre as características tecnológicas. Por sua vez assumiu um papel ativo, atuante e propõe também que cada um de nos mude sua própria postura e o medo de usar o computador. O resultado só enriquecera a experiência, a produção e a atuação em nos.
Esse curso visa contribuir para inclusão digital, refletir sobre a proposta e a pratica pedagógica com os recursos tecnológicos, ter uma visão global de inicio que contribui positivamente para a aprendizagem.
Realizar cursos podendo ser flexível de acordo com o planejamento, tendo que participar dos encontros presenciais da formação, é importante reserva um horário para estudar e realizar atividades apresentadas, ter sempre um caderno de anotações para registrar suas questões ou dificuldades. A chegada das tecnologias de informação e comunicação na escola trás desafios e problemas, mas as soluções vão depender de cada escola, por que precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, novos saberes e aprender lidar com adversidade, abrangência e rapidez de acesso às informações com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Queridos Colegasbeijos de professora Raimunda!!!!!!!!!!!!!!!!!